sábado, 3 de janeiro de 2009

E agora, beija-flor?


E o que eu vou fazer com o teu presente
que está lá no armário
embrulhado
pronto para ser aberto
e receber uma dedicatória?
um livro da mais pura poesia...
Lê-lo? Não vou conseguir captar
a sua essência, vou me perder
nas entrelinhas

E as duas garrafas de frizante
que estão na geladeira
esperando para serem consumidas
com abacaxi e calda de chocolate
que tu dissestes um dia ser afrodisíaco...
Tomá-las? Pra quê, pra sentir o gosto
da amargura?

E a minha alma
abandonada dentro do meu corpo
frouxa
drenando o sumo frio da solidão

E o meu coração
que por ora dança
fora do ritmo

E a esperança, aquela mentirosa
que me seduziu com perfume de rosa
bandida banguela malvada

Passei os últimos seis meses do ano passado
no ocaso do amor

E os cinco primeiros deste ano
no caos da paixão

Saldo: 11 meses por fora no avesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário